Se o seu reprodutor de vídeo preferido é o Media Player Classic (baixe o MPC mais recente aqui), sem problemas: nele, também é possível sincronizar legenda.

Aqui, o truque das teclas também funciona, mas de um modo ligeiramente diferente: para adiantar legendas, pressione F1 em seu teclado; para atrasar, pressione F2.

Por padrão, o Media Player Classic trabalha com adiantamento / atraso de 500 ms. Se você quiser diminuir ou aumentar esse intervalo, faça o seguinte: vá em Reproduzir » Faixa de Legenda » Opções » Legendas. Procure o campo Passo do atraso. Perceba que o valor padrão ali é 500. Mude para o valor que você quiser. Se você inserir 25, por exemplo, cada pulo dos botões F1 e F2 acontecerá a cada 25 milissegundos.

Não deu certo? Você pode então tentar adiantar ou atrasar ligeiramente o áudio. Para isso, vá em Reproduzir » Faixa de Áudio » Opções » Opções de Áudio. Ative o campo Atraso de áudio (ms) e, na caixa ao lado, acrescente ou tire milissegundos. Vá testando, ou seja, adicione ou remova milissegundos até encontrar o ajuste ideal.

Agora é só curtir o filme ?